PUMA, a marca líder mundial de desporto, realizou um evento de lançamento online “The Show”, lançando oficialmente 10 novos conjuntos de camisolas avançadas e únicas na segunda temporada, concebidas para 10 clubes europeus de topo. Impulsionado pelo DNA da marca PUMA, o novo design desafia a tradição e explora os limites do design de equipamento de futebol.
Como parte do Faster Football, a PUMA pretende quebrar fronteiras, inovar e trazer ao futebol novos produtos não convencionais. A camisola de segunda mão novinha em folha cria uma expressão novinha em folha para o clube desafiar a tradição, reimagina a camisola de futebol tradicional de uma forma novinha em folha, e integra a cultura do futebol com a cultura do vestuário de rua.
A nova camisola nº2 do Manchester City é baseada no azul-marinho, e o emblema do clube é utilizado de forma inovadora como uma impressão escura na frente e nas mangas da camisola, criando um sentido visual único. O nome do clube azul claro “MAN CITY” é interpretado na fonte personalizada pelo clube e ousadamente colocado no peito da camisola. O logótipo PUMA Puma está localizado no centro do peito, o que acrescenta um sentido de equilíbrio a este desenho visionário.
Esta camisola novinha em folha é feita de material 100% poliéster reciclado, combinado com a avançada tecnologia de regulação térmica PUMA dryCELL, para assegurar um ajuste e fluidez absolutos, e manter os atletas sempre secos e confortáveis. Ao mesmo tempo, a parte de trás da camisola adopta uma estrutura em jacquard ultra-leve para melhorar a respirabilidade em competição feroz. O uso mais inovador da tecnologia Dope Dye reduziu consideravelmente a quantidade de água e corantes utilizados no processo de tingimento, e alcançou ainda mais o objectivo da PUMA de criar produtos mais sustentáveis.
“O nosso objectivo é desafiar o design tradicional da camisola. Queremos olhar para as camisolas de uma nova perspectiva e quebrar o mais possível a tradição. É fácil escolher de forma conservadora, mas queremos mudar a opinião das pessoas sobre as camisolas tradicionais”, disse Carl Tuffley, director sénior do departamento de design desportivo da equipa da PUMA”. O design das camisolas de segunda viagem é uma boa oportunidade. Queremos reenergizar estas camisolas e encontrar novas direcções. “