Nike e Liverpool FC revelaram a nova camisolas terceiro da equipe para a temporada 2021-22, a última camisolas da temporada para os Reds, inspirada em noites icônicas da Europa e a longa história da camisolas amarela fora de casa.
A camisolas perpetua a longa associação do clube com a cor amarela. A partir de meados da década de 1950, o amarelo só foi usado em algumas ocasiões, mas no final da década de 1970 tornou-se muito popular e rapidamente estabeleceu-se como a cor usual das viagens ao clube.
O padrão vermelho e amarelo quadriculado no colarinho é inspirado na paixão e energia do Kop e na bandeira quadriculada que estreou no estádio na final da Liga dos Campeões da Europa de 1977, que estabeleceu o precedente para as noites europeias seguintes. As listras finas que correm pela camisa sublinham os laços estreitos entre o clube e a comunidade.
Como de costume, o logotipo da chama “96” na parte de trás da camisolas, sob o colarinho, comemora os 96 fãs que perderam suas vidas na tragédia de Hillsborough. A partir da temporada 2022-23, o logotipo “96” será substituído pelo “97” em memória de Andrew Devine, a 97ª pessoa a deixar o clube após a tragédia de Hillsborough.
Como parte de seu compromisso de sustentabilidade “Move To Zero”, a Nike vem usando poliéster reciclado feito de garrafas plásticas recicladas para produzir equipamentos de futebol desde 2010. Comparado ao poliéster virgem, o poliéster reciclado reduz as emissões de carbono em até 30%, o que ajuda a reduzir o impacto ambiental da produção de camisolas.