Camisola boca juniors terceiro 2024-25

No âmbito das comemorações do 119.º aniversário, a Adidas associou-se ao clube argentino Boca Juniors para lançar a nova terceiro camisola exterior “Xeneizes” para a época de 2024. A nova camisola é inspirada na bandeira sueca, que é a fonte das cores da camisola do Boca Juniors.

Cores da camisola boca juniors 2025

A camisola boca juniors 2025 é azul-marinho, com um motivo amarelo no peito que simboliza a bandeira hasteada pelos navios suecos que navegaram há mais de um século, o que inspirou os fundadores do Boca a decidirem que seriam sempre representados pelas cores dourada e azul.

A camisola também é adornada com o primeiro brasão da história do Boca Juniors na parte de trás do colarinho e os calções e as meias a condizer também são azuis. Este lançamento completa a coleção completa que tem vindo a ser lançada desde o ano passado, uma coleção que inclui as camisolas de casa e de fora que estão atualmente em uso.

A tecnologia da camisola

A camisola de jogador apresenta a tecnologia Adidas HEAT.RDY, que promove o arrefecimento e a absorção do suor, criando uma sensação de bem-estar e ajudando os jogadores a sentirem-se frescos e confiantes em campo. A tecnologia RDY promove o arrefecimento e a absorção da transpiração para uma sensação mais fresca e confiante, enquanto a Fan Edition inclui a tecnologia AEROREADY para um ajuste confortável. Ambas as camisolas são fabricadas com fibra de poliéster reciclado, reflectindo o empenho contínuo da Adidas em acabar com os resíduos de plástico.

Histórico e Influência

A camisola boca juniors terceiro 2024-2025 não pode ser compreendida sem contextualizar-se dentro do rico histórico da equipe. Fundada em 1908, a Boca Juniors é uma das equipes mais antigas e respeitadas do futebol argentino.

Ao longo dos anos, a equipe tem passado por várias transformações, mas sua identidade visual tem sido um elemento constante. A camiseta azul e branca, conhecida como “La Mitad del Mundo” (A Meia do Mundo), é um ícone cultural não apenas na Argentina, mas em todo o continente sul-americano.

Esta nova terceira camisola pode ser vista como uma extensão natural dessa tradição, oferecendo aos jogadores uma opção que honra a história da equipe enquanto também abre novas possibilidades para expressão e inovação.